Uma onça suçuarana (Puma concolor) fugiu no bioparque Zoobotânico de Teresina na noite dessa quinta-feira (02/02). As buscas pelo felino seguem ativas e estão sendo feitas por Equipes da Polícia Ambiental.
A polícia ambiental busca capturar o animal, que já foi visto e está na parte interna do Zoobotânico. A onça fugiu após uma grande árvore cair e atingir o recinto do animal, que está soltou no Parque. A queda da árvore foi provocada pelas chuvas de quinta-feira (02).
“Devido às chuvas de ontem e forte ventania, caiu uma árvore sobre o recinto dela. Teve um defeito e ela saiu. No entanto, a situação está controlada, ela está na área interna do parque. Estamos com uma equipe monitorando ela. É questão de tempo para capturar. Já estamos com armadilhas no local e ela está sendo visualizada. Ela não saiu da área interna e que ela tem conhecimento, onde ela fica. Até o anoitecer a gente captura ela”, disse o tenente F. Oliveira, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).
O Parque ficará fechado para visitação até que a onça seja capturada. Conheça um pouco mais sobre a onça suçuarana, também conhecida por onça-parda.
A onça-parda é um felino forte e ágil. Mede entre 1,5 e 2,75 m de comprimento, do nariz à cauda. Desse comprimento, 63-96 cm é composto pela cauda. Os machos pesam entre 53-100 kg. As fêmeas pesam normalmente entre 29-64 kg. O tamanho da onça-parda que habita próxima a linha do Equador é menor, e maior em direção aos polos.
Com RP50/180Graus
Tags:
Piauí