Gerdau abre 16 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência no Ceará



A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para o Programa Pertencer nas usinas localizadas nos municípios de Caucaia e Maracanaú (CE). São 16 vagas que visam desenvolver profissionais e acelerar a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs), que serão capacitadas gratuitamente, com foco nas áreas de produção e operação de equipamentos móveis. As inscrições seguem abertas até o dia 26 de março no site da companhia.

A iniciativa é destinada a pessoas com deficiência com idade a partir de 18 anos, ensino médio completo, residentes nos municípios cearenses de Caucaia, Fortaleza, Maracanaú e Maranguape. Para se inscrever, também é necessária disponibilidade em tempo integral (matutino e vespertino) para participação no cronograma proposto pelo programa -- entre aulas teóricas, práticas e atividades sob orientação.

O processo seletivo será dividido em etapas que contemplam triagem de currículos, avaliação de conhecimentos gerais e psicológicas e entrevista com os líderes da Gerdau. Os candidatos(as) selecionados(as) passarão por formação teórica na usina de Caucaia, aulas práticas nas áreas e produção das duas usinas da empresa no estado, totalizando 524 horas de aulas. As aulas serão ministradas ao longo de nove meses, a partir do mês de maio, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os participantes poderão ser efetivados no quadro operacional das unidades, de acordo com o desempenho durante o processo de capacitação.

“Na Gerdau, promovemos a criação de um ambiente que empodera e gera oportunidades para todas as pessoas. Ao capacitar pessoas com deficiência, aceleramos nossa jornada para sermos uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva. Buscamos engajar e capacitar nossos colaboradores e colaboradoras pessoas para contribuírem com a construção da Gerdau do futuro”, afirma Rômulo Araújo, líder de Pessoas das unidades da Gerdau no Ceará.

Todos os participantes recebem bolsa auxílio e também os benefícios oferecidos pela companhia: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Rota (transporte), alimentação no local de trabalho, Assistência psicológica, social, judicial e financeira; e Auxílio Farmácia, Previdência Privada e Programa de Metas (PLR).

SERVIÇO

Programa Pertencer

Local: Caucaia e Maracanaú (CE)

Prazo de inscrição: até 26 de março

Como se inscrever: para usina de Caucaia neste link e para a usina de Maracanaú neste aqui

Quem pode se inscrever: Pessoas com deficiência com idade a partir de 18 anos, ensino médio completo, com disponibilidade de tempo integral e que sejam residentes em Caucaia, Fortaleza, Maracanaú e Maranguape.

Sobre a Gerdau 

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex). 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem