Crateuense atinge 980 pontos no Enem e pretende ingressar na área da tecnologia


A estudante Sofia Guedes, 17 anos, garantiu seu ingresso gratuito ao curso superior que deseja para sua carreira profissional e realização pessoal. A jovem estudante da Escola de Ensino Profissionalizante Manoel Mano, de Crateús, foi uma das que atingiram também 980 pontos na redação do Enem 2022, a maior pontuação atingida na região. 

“Tenho afinidade com a área da aeronáutica", afirmou a jovem que tem desejo de cursar engenharia aeroespacial, porém ainda está na dúvida sobre se ingressa em outro curso cujo tema lhe chama a atenção: Ciências da Computação, o que lhe dá também oportunidades desenvolver tecnologias no ramo da aeronáutica”

O interesse pela área mais tecnológica surgiu a partir do desenvolvimento de conhecimento que garantiu a conquista de medalha na Oba - Olimpíada Brasileira de Astronomia. "Foi um interesse que despertei no ensino médio, onde obtive medalha na olimpíada brasileira de astronomia", informou a jovem ao repórter Nathan Loiola.

Na edição regular do Enem 2022, o tema da redação foi "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil". O assunto foi considerado "bem importante para o contexto" brasileiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem