Crateuense assina contrato com o Ceará Sporting Club


O atleta de 18 anos está nas categorias de base do Mais Querido desde o sub-13. Foto: divulgação

Através dos trabalhos desempenhados na Cidade Vozão, em Itaitinga, as categorias de base do Vozão seguem oferecendo grandes frutos para o Mais Querido. Dentro desse contexto, os jovens atletas treinam focados em busca da tão sonhada profissionalização, sob o acompanhamento de toda uma equipe de profissionais.

Entre os jogadores da base alvinegra, o site cearasc.com conta a história de Nicolas Yuri, de 18 anos, que assinou seu primeiro contrato profissional junto ao Mais Querido. Nascido em Crateús, município cearense distante a 350 quilômetros da capital, o atleta está no Vozão desde os treze anos e passou pelas categorias do sub-13 até o sub-17, além de realizar alguns treinos junto da equipe principal durante esse período.

“Nasci em Crateús, no interior do estado e comecei a jogar bola muito novo, aos 8 anos. Fui para o projeto Asejooc na minha cidade e, com 13 anos, vim fazer uma avaliação aqui Ceará Sporting Club onde fui aprovado. Já treinei por seis vezes com a equipe principal e hoje assinei meu primeiro contrato profissional com o clube”, relembrou.

Ao assinar seu primeiro contrato profissional junto ao Time do Povo, Nicolas demonstrou felicidade e projetou, por dedicação aos trabalhos, contribuir para seguir contribuindo para fazer história no Ceará. Na base alvinegra, o atleta participou da campanha do título estadual no Sub-17 em 2022 e disputou o Campeonato Brasileiro da mesma categoria na temporada anterior.

“Pra mim tá sendo incrível esse momento. É muita felicidade pra mim e para minha família. Espero em breve ficar na equipe profissional, vou trabalhar muito para realizar mais esse sonho na minha vida e fazer história com a camisa do Vozão”, concluiu.

Israel Portela, diretor das categorias de base do Mais Querido, destacou as qualidades do atleta e enalteceu sobre o processo de formação de Nicolas junto aos treinos desempenhados na Cidade Vozão. Em campo, o atleta atua como lateral-direito e também desempenha a função no ataque.

"O Nicolas é um jogador com valências interessantes que surgiu muito bem na categoria sub-17. Infelizmente, passou por um problema de contusão na temporada passada e agora retorna aos gramados. Certamente, a partir de agora, dará continuidade em sua carreira e também será muito importante para agregar aCeo Ceará", disse.

Departamento de Comunicação - CSC Ceará SC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem