Conheça a Serra das Almas, entre o Ceará e o Piauí

Repórter Nathan Loiola conheceu a Serra das Almas, na zona rural de Crateús. 

A Serra das Almas, há cerca de 50 km do município de Crateús, e já na divisa com a localidade de Jatobá Medonho, que pertence ao município de Buriti dos Montes, no Piauí, oferece uma das principais atrações turísticas da região

É uma grande sugestão de turismo para quem visita a região. O local conta com paisagens compostas pela fauna e flora do bioma da caatinga, predominante na região, e você encontra cachoeiras, casa de farinha histórica e centenária, vista de mirante, linha imaginária da divisa entre dois estados, isso significa que você pode colocar literalmente um pé no Piauí e outro no Ceará ao mesmo tempo. 

 A reserva tem como atrações a Trilha do Lajeiro, Trilha dos Macacos e Trilha da Gameleira. Para você que quer visitar partindo de Crateús, depois de chegar no distrito de Tucuns, basta comer rosquinhas no comércio do Braz, partir para o pau de arara e cerca de meia hora estará na reserva. Todo o acesso foi guiado pelo guia turístico Jair Martins.

Além de turistas da região, o local é visitado por alunos de escolas e universidades.  Na Serra há uma reserva faz parte da unidade de conservação da Associação Caatinga que atua na região desde 1998. 

Confira imagens na reportagem de Nathan Loiola:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem