Conheça Augusta Brito, suplente de Camilo que vai assumir vaga no Senado


Augusta Brito (Foto: Dario Gabriel/ Alece)


Augusta Brito (PT), suplente do senador Camilo Santana (PT), assumirá a titularidade do cargo nos próximos dias. Isso porque o ex-governador, que tomou posse no Senado nesta quarta-feira (1º), se licenciará do cargo para retornar à chefia do Ministério da Educação (MEC). Em sua carreira política, Augusta já foi secretária municipal, prefeita e deputada estadual.

Embora tenha nascido em Fortaleza, Augusta Brito de Paula iniciou a vida pública no município cearense de Graça. Filha do ex-prefeito Augusto Brito, ela foi eleita prefeita em 2004, pelo PPS. Quatro anos depois foi reeleita pelo PC do B. Após os dois mandatos de prefeita, Augusta assumiu a Secretaria de Educação de São Benedito e, dois anos depois, chegou à Assembleia Legislativa.

Enfermeira e bacharela em Direito, Augusta Brito foi eleita deputada estadual em 2014, com 50.849 votos, e reeleita em 2018, com 67.251 votos. Na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), foi vice-líder e primeira mulher líder do governo estadual. Ela ainda esteve à frente da Procuradoria Especial da Mulher e presidiu o Comitê de Estudos de Divisas e Limites Territoriais do Ceará.

Nas eleições do ano passado, Augusta concorreu como 1ª suplente na chapa encabeçada pelo ex-governador Camilo Santana, que obteve 3.389.513 votos (69,80%).

Rogério Brito/Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem