Com juros altos, pessoas devolvem casas em Portugal e optam por reformar

Mediante a alta de juros que atinge Portugal atualmente, alguns setores já estão sendo atingidos em cheio por incertezas e prejuízos. O setor imobiliário é uma das vítimas desse fator que nada mais traz do que penalização para quem busca adquirir um imóvel próprio. Pior ainda, isso já atinge quem realmente é a parte mais frágil de tudo: a população.

Segundo o construtor Márcio Inverneiro, o pior é que a tendência de aumento cada vez maior de juros é alta. Para ele, isso não é nada bom sob qualquer aspecto, porque a longo prazo trará cada vez mais o empobrecimento da população. No setor imobiliário, ainda conforme Márcio, o cenário é o seguinte:

"Os juros para compra de casas aumentaram novamente e a previsão é que venha a aumentar mais. Muitas pessoas já estão a entregar as suas casas por não ter condições de pagar as prestações. A construção tende a ganhar com isso, pois as pessoas optam por reformar suas casas ao invés de adquirir uma nova. Assim como também compensa mais construir uma casa com o terreno comprado do que uma pronta, pela economia", disse ele.

Apesar da afirmação, Márcio insiste que o favorecimento de um setor não necessariamente implica na solução do problema a longo prazo. "Se as pessoas continuarem a enfrentar tantos aumentos, realmente vamos chegar àquele momento de que o poder de compra vai diminuir e, com isso, até mesmo quem tentar construir sua própria casa não conseguirá custear a obra", finalizou.


Foto: Fabiano de Abreu / MF Press Global
Sobre Márcio Inverneiro

Márcio Inverneiro é dono da Construtora Inversil, uma das maiores construtoras do norte de Portugal, que desenvolve o seu trabalho em Construção de edifícios (residenciais e não residenciais).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem