Vizinho é suspeito por morte de mulher abordada no trabalho no Ceará


Foto: Arquivo pessoal


Um dos presos suspeitos de participação na morte de uma jovem de 19 anos em Morrinhos, no Ceará, era vizinho da vítima, conforme a irmã dela. Itamara Eny de Freitas foi encontrada morta nesta segunda-feira (2), e estava desaparecida desde o dia 31 de dezembro. O vizinho e outro homem foram presos também nesta segunda-feira.

Itamara estava sozinha quando um dos suspeitos do crime apareceu no escritório onde ela trabalhava. Câmeras de segurança de um estabelecimento registraram o momento em que o suspeito do crime chegou a pé no local, entrou no escritório e, minutos depois, saiu com ela (veja abaixo). O homem deixou o local sendo levado pela jovem na garupa da moto dela.

A irmã da vítima, Raquel Bruna, comentou que um dos homens presos tinha relação próxima com a família delas. "O cúmplice vivia na nossa casa. Era nosso vizinho", declarou.

Ela disse ainda que a irmã não possuía relacionamento com nenhum dos suspeitos e acredita que o crime pode ter sido motivado por uma paixão não correspondida que o vizinho tinha pela jovem.

"Paixão obsessiva por ela, mas nunca demonstrou e não aceitava o fato que ela ia se casar", falou a irmã da vítima.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Militar deteve, na tarde desta segunda-feira, os dois suspeitos, de 20 e 35 anos. O corpo da jovem foi localizado em um terreno no Distrito de Bom Princípio, em Morrinhos, durante as buscas realizadas na região por equipes da PM e do Corpo de Bombeiros.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e colheu indícios que auxiliarão nas investigações.

Segundo Matheus Nicolas Mendes Carvalho, cunhado de Itamara, havia uma quantia em dinheiro na empresa onde Itamara trabalhava, que não foi levada pelo suspeito que aparece nas imagens.

"Minutos antes de ela desaparecer, ela estava conversando normalmente com a irmã dela. Depois parou de responder e o celular deu desligado. Isso fez minha esposa estranhar e quando a gente buscou as câmeras descobrimos ela saindo do trabalho com esse homem", disse Matheus.

Antes de o corpo ser encontrado, familiares e o esposo de Itamara realizaram buscas na região. Neste domingo (1º), a moto da jovem foi localizada abandonada em uma mata na localidade de Nascente, zona rural da cidade de Itarema, a 65 quilômetros de distância do município onde a jovem foi vista pela última vez.

g1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem