Professor crateuense é homenageado na Assembleia Legislativa de Rondônia


O professor Vanks Palhano de Macedo, natural da localidade de Cacimbinhas, distrito de Montenebo, zona rural de Crateús, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, na região norte do país. 

Ele foi homenageado com concessão do título de Cidadão do Estado de Rondônia, com aprovação unânime na sessão extraordinária de terça-feira (17). O projeto é de autoria da deputada Rosangela Donadon

O crateuense já foi tenente do Exército por seis anos, na arma da infantaria, e tenente da Polícia Militar de Rondônia por seis anos. Ele está em Rondônia desde 1990, onde residiu na capital Porto Velho, e há mais de trinta anos fixou domicílio no município de Vilhena.

Vanks Palhano é professor de matemática, física e química, graduado pela Universidade Estadual do Ceará, e bacharel em direito pela faculdade AVEC, de Vilhena.

“Muito mais do que um profissional ou empreendedor da educação, o professor Vanks é um paradigma de cidadania, devotado inteiramente à formação humana e desenvolvimento integral das novas gerações”, declarou Rosangela.

Após ser professor e diretor de várias escolas, em 2009, ele criou o Colégio Professor Vanks, com duas unidades.

Nathan Loiola com Andréia Machado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem