Prefeito de Santa Quitéria é eleito presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos da região





Prefeitos e representantes de nove municípios dos Sertões de Crateús se reuniram na manhã desta quinta-feira (19/01) para eleger o novo presidente do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da região, para o biênio 2023/2024. O CRS tem sede na cidade de Ipu, sendo responsável por gerir de forma compartilhada os resíduos sólidos, provendo infraestrutura necessária aliada a sustentabilidade.

Disputaram o comando do órgão, Marcelo Mota, de Tamboril e Braguinha, de Santa Quitéria. Conforme aliados de Mota, o prefeito quiteriense era dado como voto certo a favor dele, no entanto, manifestou de vontade própria por se candidatar.

Na primeira oportunidade, Braguinha levou a melhor com cinco votos – dele, Salomão (Monsenhor Tabosa), Anderson Pedrosa (Nova Russas), Robério Rufino (Ipu) e Junior do Titico (Ipueiras), enquanto Marcelo teve quatro com o apoio de Carlos Antônio (Poranga), Antônio Carlos (Hidrolândia) e Ernane Lima (Catunda, representando a prefeita Ravenna).

No momento de iniciar a votação em segundo turno, não compactuando com o resultado, Marcelo e seus aliados deixaram a sala onde acontecia a reunião. Também se ausentou do local, o superintendente do consórcio Flávio Brito, levando consigo a lista de presença assinada por todos.

O prefeito Robério passou a assumir os trabalhos, com o apoio da advogada da CRS e prosseguiu com o processo, culminando na mesma vitória com os cinco e logo em seguida, com a posse do presidente eleito.

Com Thiago Rodrigues/AVSQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem