Polícia Civil conclui inquérito que investiga o homicídio de criança e cumpre mandado de prisão em Crateús

 



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Crateús, concluiu o inquérito policial que investigava o homicídio de uma criança de apenas cinco anos, ocorrido em novembro de 2022, na zona rural do município de Crateús. Com a conclusão do inquérito, os policiais cumpriram, nesse domingo (29), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem apontado como sendo o autor do crime.

Logo após o registro do crime, a Delegacia Regional de Crateús instaurou um inquérito policial e deu início às investigações. Ao longo do trabalho policial, cerca de 40 pessoas foram ouvidas na delegacia. No decorrer do trabalho investigativo, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária do investigado. Com a expedição da primeira ordem judicial, Ray Vieira Moreira, de 18 anos, foi preso temporariamente.

Conforme o andamento das investigações, a Delegacia Regional de Crateús concluiu o inquérito policial e representou novamente ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado. Ray, que já se encontrava em reclusão, teve o mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa cumprido na tarde desse domingo (29), em Crateús.

Com a finalização do inquérito policial, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime.

O crime

O crime aconteceu na zona rural do município de Crateús, na noite do dia 12 de novembro do ano passado. De acordo com o trabalho policial, Ray Vieira teria efetuado disparos contra um homem que, ao perceber a movimentação do suspeito, fugiu em direção a uma celebração religiosa na localidade. Com os tiros disparados contra as pessoas, uma criança de cinco anos, do sexo masculino, foi atingida e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local. Além do crime de homicídio, Ray também estava sendo investigado pelo crime de integrar organização criminosa.

Com SSPDS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem