Inscrições para concurso do Banco do Brasil terminam em fevereiro




O Banco do Brasil abriu concurso público para o total de 6 mil vagas de escriturário, nas funções de agente comercial e de tecnologia - são 4 mil imediatas e 2 mil para formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 3.622,23 para jornada de 30 horas semanais. Os cargos exigem nível médio.


A distribuição das vagas é a seguinte:

  • Agente de tecnologia: 2 mil imediatas e 1 mil para cadastro de reserva
  • Agente comercial: 2 mil imediatas e 1 mil para cadastro de reserva

No caso do agente comercial, as vagas são para todos os estados e Distrito Federal. Já para agente de tecnologia, as vagas são para Brasília e São Paulo.

Do total, 5% das vagas são reservados para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

Além da remuneração, o aprovado terá participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e a programas de educação e capacitação.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 de 24 de fevereiro no site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 50.

Para o Estado do Ceará foras destinadas 51 vagas para contratação imediata e 6 para cadastro de reserva.

No caso do cargo de agente de tecnologia, são 2 mil vagas imediatas e 1 mil para cadastro de reserva, somente para Brasília e São Paulo.
Provas

O concurso terá provas objetivas e prova de redação, que serão aplicadas no dia 23 de abril. As provas terão duração de 5 horas.

No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a UF/Macrorregião/Microrregião e a cidade de realização das provas. Ou seja, ao optar por concorrer à determinada UF/Macrorregião/Microrregião, o candidato estará automaticamente vinculado a ela para fins de realização de provas, de classificação e de contratação.

O candidato deve verificar no Anexo I do edital a lista de municípios abrangidos dentro de cada macro e microrregião.

Provas para agente de tecnologia

As provas objetivas terão 70 questões de múltipla escolha, com 25 questões de Conhecimentos Básicos e 45 questões de Conhecimentos Específicos.

Provas para agente comercial

Provas objetivas com 70 questões de múltipla escolha, com 25 questões de Conhecimentos Básicos e 45 questões de Conhecimentos Específicos.

Contratação

A contratação será feita obedecendo ao planejamento estratégico e orçamentário do banco e à classificação do candidato.

O prazo de validade do concurso será de um ano, a partir da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por igual período. É durante esse prazo que os candidatos aprovados poderão ser convocados.

No caso das vagas dentro do cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

A previsão de divulgação dos resultados finais é 14 de julho.

Com g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem