Escolas nos Sertões de Crateús ofertarão ensino médio em tempo integral em 2023

Foto: Rejane Batista/Google

O governador Elmano de Freitas, anunciou que a rede pública estadual terá, em 2023, mais 80 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs). Isso representa mais de 70% da rede escolar funcionando em jornada ampliada no novo ano letivo. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com as presenças da vice-governadora Jade Romero, da secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, da comunidade escolar e de outras autoridades.

As escolas da região a ofertaram a nova modalidade são a EEMTI Regina Pácis, em Crateús; EEMTI Coelho Mascarenhas, em Novo Oriente; EEMTI Alfredo Gomes, em Nova Russas; EEMTI Otacílio Mota e EEMTI Gerardo Magella Mello Mourão, em Ipueiras; EEMTI Governador Adauto Bezera, em Monsenhor Tabosa e EEMTI Maria José Coutinho, em Quiterianópolis.

A ampliação contempla 66 municípios, dos quais 27 recebem este tipo de unidade escolar pela primeira vez. Com isso, o Ceará tem agora 472 unidades escolares de jornada ampliada, sendo 131 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) e 341 EEMTIs, contemplando mais de 140 mil estudantes em 165 municípios. Desde de 2016, esse é o anúncio com o maior número de escolas em tempo integral feito pelo Estado.

Assim, sete em cada dez escolas de Ensino Médio passam a ofertar o ensino médio em tempo integral no período letivo de 2023, que começa na próxima segunda-feira (30). Para essa expansão em 2023, o Governo do Ceará investe R$ 300 milhões. O recurso é aplicado na ampliação, adaptação e aquisição de novos equipamentos, contas públicas, além da alimentação escolar, custos com salários de professores e contratação de terceirizados. As estruturas passarão por processos de adequação essenciais para a conversão ao modelo de ensino, como a climatização das salas de aula e as reformas de vestiários e refeitórios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem