Empresa investigada recebeu mais de R$ 1 milhão e 20 mil da Prefeitura de Ipueiras, afirma promotor


Uma operação deflagrada no início da manhã desta terça-feira (31), chamou a atenção dos moradores do município de Ipueiras. 

Conforme o promotor de Justiça e coordenador do GECOC, Flávio Bezerra, a empresa investigada já recebeu mais de R$ 1 milhão e 20 mil do município, com indícios de que suas contratações teriam sido direcionadas através do pagamento sistemático de propina. Procurada pela redação, a assessoria de imprensa do MPCE afirmou que a informação é "sigilosa" e que não poderia informar sequer o nome da empresa investigada. 

A ação, realizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC), com apoio do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil, investiga suspeitos de crimes de fraude em licitação, corrupção e associação criminosa em contratações feitas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia gerenciada pela Prefeitura do município. 

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Ipueiras, Caucaia e Fortaleza contra uma empresa fornecedora de motores e bombas, uma funcionária desta, além de um servidor público e um empresário local. O servidor e a funcionária também foram presos temporariamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem