40º BI comemora 50 anos em Crateús

 

Militares do Exército Brasileiro celebraram os 50 anos da criação da organização militar do 40º Batalhão de Infantaria (40º BI), sediado em Crateús. Fundado em 31 de março de 1955, o 40º BI iniciou suas atividades sob comando do General Liberato Souto Maior, quando sede era chamada de Quarto Batalhão de Engenharia (4º BEC).

Além da apresentação de desfiles com militares atuais e que já fizeram parte da unidade militar, quatro pessoas foram homenageadas pelo comandante Tenente Coronel Martinelli pela colaboração com os serviços institucionais, sendo eles o secretário de obras de Crateús, Agileu Nones; Tiago Torres, coordenador regional da Superintendência de Obras Públicas; Ivo Moretti, cerimonialista e a odontóloga Drª Gina. 

Estiveram presentes na solenidade também o presidente da Câmara Municipal de Crateús, Deusimar Ponte, comandante da Guarda Civil Municipal, Inspetor Eurípedes; comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Vicente; comandante do BPRaio em Crateús, Capitão Villar, e comandante da 2º Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, tenente Lobo. 

Confira o pronunciamento do tenenente coronel Martinelli e imagens no vídeo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem