PF prende homem e apreende maconha em encomenda postal no Ceará

 

Cão farejador da PF está atuando na prevenção ao tráfico de drogas em Jericoacoara

A Polícia Federal prendeu um homem de 35 anos e apreendeu, na tarde desta quinta-feira (01),  uma encomenda postal contendo uma caixa de som que ocultava 500g de maconha. O destinatário foi preso em flagrante ao receber a encomenda no distrito de Caiçara, município de Cruz/CE. A ação teve a participação do cão detector de drogas “Inu”. A atuação se desenvolveu em parceria com os Correios.

O cão, da raça belga malinois, atua na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF e apontou a existência de produto suspeito na encomenda despachada em São Paulo. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada nas encomendas postais. O preso confessou o crime aos policiais federais.

Serão investigadas as circunstâncias do crime em Inquérito Policial. Os envolvidos podem responder por tráfico de drogas, crime com penas de até 15 anos de reclusão. As ações conjuntas entre PF e Correios estão sendo intensificadas, inclusive em áreas turísticas como Jericoacoara, diante do aumento da demanda de encomendas postais neste período.

Ascom PF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem