Fintech apoia filantropia por meio de solução voltada ao varejo

 




A importância de ações filantrópicas aumentou após a pandemia, em especial para setores como o de saúde, assistência social e educação. Essa questão inclusive levou um grupo de empresários brasileiros a se reunirem recentemente para discutir como organizar e ampliar a filantropia no Brasil em caráter permanente, com receio de que o volume de doações – que foi mais expressivo durante a pandemia - reduza após esse período.

Apesar de importante, muitas pessoas não têm o hábito de fazer doações de forma espontânea, uma pesquisa do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, revelou que 40% dos entrevistados disseram não confiar no que será feito com seus recursos, caso resolvam ajudar financeiramente uma ONG.

Em busca de incentivo, algumas empresas vêm contribuindo para facilitar a filantropia no país por meio de soluções tecnológicas. É o caso da Sled - empresa pioneira que conecta o varejo físico com produtos financeiros inovadores. A fintech criou a solução Sled Doa, em que o consumidor doa seu troco digital diretamente no caixa do ponto de venda para instituições cadastradas. O processo elimina custos tributários, além de ser transparente nas duas pontas, tanto para consumidor quanto lojista, já que cada doação tem como origem o CPF do doador.

Vantagens para os estabelecimentos

Além de incentivar a ação filantrópica, a opção do troco digital resolve a falta de troco, um dos grandes problemas do varejo, reduzindo as filas e o tempo de fechamento de caixa. Outra vantagem é que dispor dessa facilidade influencia na fidelização do consumidor, que recebe um atendimento mais ágil e conveniente. E como as doações são processadas por CPF, o lojista também diminui custos com encargos tributários.


“É de extrema importância incentivarmos a cultura da doação no Brasil, especialmente diante do cenário pós-pandemia e com a solução do troco digital temos vantagens em dobro, pois ela beneficia as duas pontas, os lojistas e as instituições beneficentes com as doações”, explica Anderson Locatelli, CEO da Sled.

Desde sua criação, a Sled Doa já viabilizou apoio a quase 30 instituições, possibilitando de forma prática mais de 16 mil doações. Diversas entidades estão cadastradas, mas, caso haja preferência por ajudar uma instituição específica, também é possível fazer indicações.

Sobre a Sled

A Sled é uma plataforma que veio para revolucionar o mundo do varejo físico com produtos financeiros inovadores, conectando consumidores, bancos e varejo por meio de experiências intuitivas, integradas e ágeis. A fintech já realizou quase 3 milhões de transações e cerca de 350 mil brasileiros já optaram por receber o troco digital da Sled por meio dos mais de 10 mil PDVs cadastrados em todo o Brasil. Além disso, clientes dos bancos Original, BMG e PicPay - com cartões Mastercard conseguem fazer saques de maneira ágil em redes varejistas e aderentes à solução Sled Saque. Seu propósito é repensar o caminho dos serviços financeiros para resolver as dores reais do varejo e levar conveniência, eficiência e resultado para o setor. Em 2021, a Sled recebeu aporte de R$7 milhões de reais da gestora brasileira Astella Investimentos - segunda rodada de captação realizada pela empresa com o fundo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem