Com 40 novas vagas gratuitas e bolsa permanência, Escola Técnica Agropecuária apresenta sua infraestrutura

 


Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, em Santa Rita do Passa Quatro, SP


A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, localizada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP), realizará amanhã, dia 24 de maio, o ETASA de Portas Abertas – ocasião em que a instituição de ensino recebe pessoas em sua unidade, para esclarecer as dúvidas dos candidatos relacionadas à grade curricular, gratuidade, bolsas sociais disponíveis e processo seletivo, além de apresentar a infraestrutura da instituição. A Escola, que tem 40 vagas abertas para o Curso Técnico em Agropecuária, com início já no segundo semestre de 2022, acaba de formar a sua primeira turma. Tanto a inscrição quanto o curso são totalmente gratuitos.

Destinado a candidatos que concluíram o Ensino Médio e ainda não têm ensino superior completo, o curso tem uma proposta de ensino intensivo, em período integral e presencial. “Nosso objetivo é fornecer uma capacitação que permita ao aluno, após um ano de estudo, atuar no mercado de trabalho em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal, vegetal e agroindustrial, permitindo a ele garantir a sua primeira fonte de renda ou até mesmo, proporcionar uma mudança na sua área de atuação”, explica Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição.

Ainda de acordo com a diretora, a grade curricular conta com um conteúdo que visa atender às necessidades de produção e organização da agricultura familiar e do agronegócio para melhorar a qualidade e a sustentabilidade econômica, ambiental e social.

A instituição disponibiliza um programa de bolsas permanência, oferecido pela Fundação Salvador Arena (FSA), mantenedora da Escola, para os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, enquanto estiverem matriculados na Escola. Essas bolsas sociais podem chegar a até o equivalente a um salário mínimo, mediante critérios disponíveis em edital.

Bolsas sociais de incentivo ao estudo

Para contribuir com a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social em sala de aula até o final do curso e garantir a sua conclusão, são oferecidos três tipos de bolsas para o aluno da Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena.

A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes do polo próximo a Santa Rita do Passa Quatro. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola Técnica. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família.

Assim como todos os demais cursos oferecidos pela FSA, são oferecidos ao aluno alimentação (no período das aulas), primeiro uniforme e material didático escolar. As refeições são preparadas e oferecidas na própria Escola.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem