Camilo, Elmano e Izolda prestigiam diplomação de Lula


Camilo, Izolda e Elmano. (Foto: Reprodução/ Facebook)


A governadora Izolda Cela (sem partido), o governador eleito Elmano de Freitas (PT) e o senador eleito Camilo Santana (PT) prestigiaram as diplomações do presidente e vice eleitos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) nesta segunda-feira (12), em Brasília. Cerca de 400 convidados estavam presentes, entre eles, parlamentares, ministros de tribunais superiores e representantes de governos estrangeiros.

Cotada para assumir o Ministério da Educação (MEC), Izolda publicou uma foto ao lado de Elmano e Camilo no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ocorreu a cerimônia. "Dia de confirmar o resultado das eleições, importante marco de nosso sistema democrático. Que venham tempos de mais harmonia e zelo com as pessoas, para a reconstrução do Brasil que queremos e merecemos. Desejo ao presidente e ao vice-presidente eleitos um mandato de muito sucesso e trabalho em prol da gente brasileira", escreveu a governadora

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha dos eleitos nas eleições e marca do fim do processo eleitoral. Com o diploma eleitoral em mãos, os eleitos podem tomar posse no dia 1° de janeiro de 2023.

O TSE é responsável pela diplomação dos candidatos à Presidência da República. Os deputados, senadores e governadores são diplomados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) até 19 de dezembro.

Rogério Brito/Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem