Presidente do TJCE assume Governo do Estado



A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), assume, interinamente, o Governo do Estado a partir desta segunda-feira (07/11) até o dia 12 de novembro. A magistrada ocupará a chefia do Poder Executivo em decorrência da viagem da governadora Izolda Cela ao Egito, onde acontecerá a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27).

O vice-presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, estará à frente do Poder Judiciário estadual neste período.

COP 27
A 27º edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas será realizada em Sharm El Sheikh, principal centro turístico do Egito, no Oriente Médio. O evento ocorrerá até o próximo dia 18 de novembro.

A Conferência serve para os governos discutirem como implementar medidas de mitigação e adaptação à mudança climática. Desde 2015, quando os países assinaram o Acordo de Paris para o clima, o encontro é o principal foro em que os termos do acordo são negociados e as promessas de corte de emissões de CO2 são formalizadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem