PF deflagra operação contra furto em contêineres em Fortaleza


 

A Polícia Federal deflagrou a Operação Fuzanglong, na manhã desta sexta-feira (25/11), com o objetivo de aprofundar investigação que apura autoria criminosa do furto de 12 contêineres do Porto do Mucuripe, em Fortaleza.

Participam da ação 60 policiais federais e 4 auditores e analistas da Receita Federal do Brasil, em cumprimento de onze mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em domicílios em Fortaleza.

A PF identificou alguns suspeitos da participação no furto dos contêineres, com representação e deferimento judicial das buscas nos endereços residenciais e comerciais dos investigados,  incluindo sócios de empresas que atuaram na importação das mercadorias, funcionários,  ex-funcionários e prestadores de serviços do Porto do Mucuripe em Fortaleza.

Os contêineres furtados armazenavam em seu interior mercadorias importadas irregularmente da China, apreendidas pela Receita Federal, que foram avaliadas em 11 milhões de reais.

Os autores do crime podem responder por furto qualificado e associação criminosa, sem prejuízo da descoberta de outros crimes em decorrência da análise do material apreendido durante a operação Fuzanglong. O nome da operação remete à mitologia chinesa - dragão chinês dos tesouros escondidos.


Ascom


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem