PF combate exploração sexual infantojuvenil por meio da internet no Ceará


 A Polícia Federal deflagrou a operação policial Voraz, na manhã desta segunda-feira (7), com o objetivo de interromper crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes por meio da Internet.

Oito policiais federais cumprem um Mandado de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal, em domicílio em Fortaleza. A busca tem como objetivo interromper as práticas ilícitas e apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de Inquérito Policial e detalhamento da atuação do suspeito dos crimes investigados. A investigação proativa da PF identificou compartilhamento de mais de 700 arquivos ilícitos entre 2020 e 2022. O suspeito já foi condenado no ano de 2020 pelos mesmos crimes, em decorrência de investigação da PF do ano de 2017, tendo cumprido pena.

As investigações foram iniciadas em outubro de 2022, a partir de levantamentos dos policiais federais na Internet, que apontaram indícios dos crimes em apuração. O investigado responderá pelo cometimento, em tese, dos crimes de armazenamento e difusão de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados em detrimento de vulneráveis. As investigações continuam com análise do material apreendido. 

Ascom PF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem