PF apreende drogas em encomendas no Ceará


A Polícia Federal apreendeu, na tarde dessa quinta-feira (24),  sete encomendas postais contendo cocaína, maconha, frascos de lança-perfume e comprimidos de ecstasy. As apreensões estavam inseridas em encomendas postais para destinatários no Ceará, sendo apreendidas durante fiscalização de rotina nos Correios. A ação teve a participação do cão detector de drogas “Inu”. A atuação se desenvolveu em parceria com a SEFAZ e Correios.

O cão, da raça belga malinois, atua na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF e apontou a existência de produtos suspeitos nas encomendas despachadas do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro para o Ceará. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada nas encomendas postais. 


A carga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal. Não houve prisão. A PF investigará as circunstâncias dos crimes em Inquéritos Policiais. Os envolvidos podem responder por tráfico de drogas, crime com penas de até 15 anos de reclusão. As ações conjuntas entre PF, Correios e SEFAZ estão sendo intensificadas, diante do aumento da demanda de encomendas postais neste período.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem