FPO realizou em Crateús a VI Conexão Acadêmica


A Faculdade Princesa do Oeste (FPO) realizou nos dias 8, 9, 10 e 11 de novembro de 2022 a VI Conexão Acadêmica. 

Em sua sexta edição, a Conexão Acadêmica abordou a temática “Pesquisa, cultura e sociedade: saberes do povo e da ciência” e contou com uma vasta programação, dialogando com a sociedade e realizando momentos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Responsabilidade social. 

A abertura do evento foi no dia 8 de novembro com a apresentação do Coro Cênico Karatis, do IFCE – Campus Crateús. Após a apresentação cultural, foi composta a mesa de abertura, estando presentes, o Diretor de Graduação e Pós-Graduação, Prof. Me. Delano Carneiro, representando a Direção Geral; Prof. Dr. Rogério José, Palestrante e Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), Lajeado-RS. Também compuseram a mesa, Coordenadores dos Cursos de Direito, Enfermagem, Psicologia e Serviço Social e a representação estudantil. 

No segundo dia de evento a FPO, ofertou 14 minicursos nas mais diversas áreas do conhecimento. Já no terceiro e quarto dia, a FPO realizou em parceria com o Hemoce e a Secretaria de Saúde de Crateús, uma Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de doador para Medula Óssea. A doação de sangue foi realizada no Núcleo Integrado de Saúde da FPO, no centro comercial da cidade, arrecadando 126 bolsas de sangue. No turno da noite, nos dias 10 e 11, foi realizado a apresentação dos trabalhos acadêmicos. 

Ainda, foram arrecadados alimentos que serão organizados em cestas básicas e levados para as famílias em situação de vulnerabilidade social que estão localizadas no lixão de Crateús.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem