Fortes chuvas provocaram a morte de centenas de criações em Tauá e Arneiroz



As fortes chuvas caídas no primeiro final de semana do mês de novembro provocaram a morte de centenas de criações em propriedades dos municípios de Tauá e Arneiroz.

O vereador Luís Tomaz informou ao Blog do Wilrismar, que um agropecuarista da localidade de Cococá, no distrito de Marrecas, em Tauá, perdeu 190 criações entre a última sexta-feira (04) e a manhã de ontem (06). Segundo ele, os animais morreram porque estavam magros, fracos, devido ao período de seca e falta de pastagem, e não suportaram o volume de chuvas, que ficou em torno dos 200 milímetros.

Mortes em Arneiroz

A reportagem também confirmou em contato mantido com um morador da localidade de Tapera, no distrito de Planalto, no município de Arneiroz, que centenas de criações também morreram por causa da chuva, também nesse final de semana. A chuva acumulada nesse período chegou a 325 milímetros, sendo a maior já registrada em toda a Região dos Inhamuns.

Outros estragos

Também no distrito de Marrecas, pelo menos 3 açudes arrombaram, dois deles na propriedade do sr. Elinho, na localidade de Pedra Vermelha. Diversos outros reservatórios que estavam secos, acumularam água para um período de um ano.

As chuvas registradas pegaram a todos de surpresa já que comumente não ocorrem precipitações com essa intensidade nesse período.

Previsão de mais chuvas na Região

O Instituto Nacional de Meteorologia renovou o alerta de chuvas intensas em todo o Estado do Ceará até às 10h da manhã desta terça-feira (08), admitindo que o sinal alerta poderá ser prorrogado.

Por Wilrismar Holanda

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem