Comitê de Enfrentamento à Pandemia reforça recomendação de uso de máscaras no Ceará



A governadora Izolda Cela reforçou, na tarde desta sexta-feira (18), por meio de suas redes sociais, a recomendação para o uso de máscaras em locais fechados e com aglomeração. A decisão foi tomada, em reunião, pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.

“A Secretaria da Saúde tem registrado aumento do número de casos da covid no Estado, embora sem registro do aumento do número de internações e mortes pela doença. Diante do cenário, que exige muita prudência, o Comitê recomenda o uso de máscaras em locais fechados e de aglomeração, como nos transportes coletivos, assim como maior atenção para as pessoas que possuem alguma comorbidade”, informou Izolda Cela, pelas redes sociais.

Apesar de não haver pressão sobre a rede assistencial no Ceará, o momento é de avaliar continuamente o cenário. Por isso, a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia voltará a acontecer semanalmente e os decretos, quinzenais, para uma análise da situação epidemiológica.

Na postagem, a governadora também orientou a população cearense a completar o esquema vacinal contra a covid-19, principalmente com as doses de reforço. De acordo com o Vacinômetro, gerido pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), já foram aplicadas mais de 23,4 milhões de doses da vacina.

Como esforço para conter um novo avanço da doença, o Poder Executivo Estadual também está solicitando ao Ministério da Saúde mais doses de imunizante, “para que não falte vacina aos cearenses”, enfatizou a governadora.

A recomendação das autoridades de saúde é que, diante de sintomas gripais, mesmo sem a comprovação de positividade, seja feito o uso de máscara e a busca de uma unidade de saúde para realizar a testagem.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem