RF apreende carga com mais de 4.300 produtos importados ilegalmente no Piauí

Toda a mercadoria estava sendo transportada em compartimento de carga de um transporte coletivo, dentro de caixas lacradas. (Foto: Ascom)


Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de aproximadamente 4.300 produtos importados ilegalmente, na manhã de terça-feira (25), na cidade de Picos, durante abordagem a um ônibus.

Durante a abordagem, os policiais fizeram buscas no compartimento de carga, onde encontraram grande quantidade de materiais importados que estavam em caixas lacradas. O condutor informou que o veículo havia saído de São Paulo/SP e teria como destino a cidade de Picos/PI.


Os policiais constataram que não existia nota fiscal para a maioria dos produtos que variavam entre eletrônicos, cosméticos, cigarros eletrônicos e outros. (Foto: Ascom)

Foi constatado que não existia nota fiscal para a maioria dos produtos ali encontrados e as que tinham documentação fiscal, apresentavam quantitativo divergente do transportado. Alguns dos produtos eram falsificados e importados ilegalmente.

Diante dos fatos, foram constatados os crimes de Contrabando, Descaminho e Contrafação (falsificação de produtos) e a ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal de Teresina. Os possíveis proprietários serão investigados pela polícia judiciária.


Ascom PRF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem