Realizado pelo governo do estado, contorno de Crateús terá extensão de mais de 8 km



Mais melhorias em infraestrutura viária estão sendo direcionadas para o Interior do Estado por meio do Programa Ceará de Ponta a Ponta. Exemplo disso é o início das obras do trecho da rodovia CE-447 que contornará a sede do município de Crateús.

O Contorno de Crateús, atualmente com 10% de execução, representa uma rota alternativa para os veículos que trafegam na área. Vai desafogar o trânsito intenso dentro da cidade e garantir mais agilidade nas vias federais e estaduais que compõem o perímetro externo do centro crateuense. A implantação é realizada sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Ao todo, a estrada terá uma extensão de quase 8,5 quilômetros (km), se interligando com BRs e CEs em três pontos principais: ao sul, no entroncamento BR-404/CE-187, em direção a Novo Oriente; a oeste, no entroncamento BR-226/CE-469, em direção ao distrito de Tucuns e divisa com o Piauí; e ao norte, no entroncamento BR-404/CE-189, em direção a Ipaporanga.

Além de asfalto novo e sinalizado, a CE-477 ainda contará com a construção de pontes em dois segmentos: um cruzando a antiga linha férrea local e outro sobre o Rio Poti.

As intervenções, no momento, se concentram nos serviços de terraplanagem e instalação de bueiros. O desenvolvimento da região, que já é um grande polo econômico do Ceará, também deve ser fomentado pela implantação do Contorno de Crateús, obra cujos investimentos estaduais ultrapassam R$ 24 milhões.

“Esse desvio é fundamental porque retira o fluxo de veículos pesados das vias urbanas de Crateús, reduzindo não só os acidentes com pedestres, ciclistas e motoristas, mas também encurtando a distância entre Novo Oriente e Ipaporanga. Sem falar do acesso mais rápido a espaços importantes ali presentes, como o Aeroporto Regional e a Faculdade de Educação de Crateús (Faec)”, destaca o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem