PRF flagra motorista de bitrem dirigindo embriagado no Ceará

O teste de bafômetro registrou teor quase 4 vezes maior que o limite para o crime de embriaguez ao volante. (Foto: divulgação/PRF)


Na tarde de sábado (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista alcoolizado que realizava direção perigosa na BR 020. A abordagem aconteceu no km 311 da rodovia, no município de Canindé/CE, e foi motivada por denúncia de populares.

Os policiais realizavam comando relativo à “Operação Eleições 2022 - 2º Turno” quando foram informados de que o condutor estava realizando manobras perigosas. Neste momento, a equipe policial saiu em busca do referido veículo e, antes da abordagem, puderam presenciar o condutor fazendo ultrapassagens forçadas, frenagem bruscas e zigue-zague na condução do bitrem.

Ao ser abordado, o condutor, um homem de 57 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez, tais como odor etílico, voz trôpega e olhos vermelhos, não sabendo responder, nem mesmo, de qual cidade estava vindo.

No teste de alcoolemia, realizado por meio de etilômetro, o popular bafômetro, o teor constatado foi de 1,27 mg/L de ar expelido pelos pulmões. O resultado é quase 4 vezes superior ao limite, estipulado pela lei, para configurar o crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O condutor foi preso em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canindé.

Ascom PRF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem