Poodle é morto por pitbull em Crateús e caso vai parar na delegacia


Animal sofreu múltiplos ferimentos causados por pitbull do vizinho em Crateús. (Foto: arquivo pessoal)

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Crateús na noite do último domingo (02), relatando a morte de um cachorro da raça poodle. 

Conforme o registrante Murilo Alexandrino, esposo da enfermeira Nair Bandeira, o cachorro da família, poodle branco, foi atacado e morto durante a noite no mesmo dia na rua Homero Fontenele, bairro Venâncios, por um cachorro pitbull de um vizinho que tinha se soltado. 

Os vizinhos ainda teriam tentado livrar o cachorro da boca do animal feroz, que só foi solto após ter morrido. A cena teria sido testemunhada por crianças, incluindo os proprietários do poodle. 

O denunciante afirma querer que as autoridades policiais tomem as providências, pois é temido que o animal possa atacar pessoas nas imediações. 

"Hoje ninguém sai mais na rua com medo de ser vítima desse animal de grande porte, que reside em uma casa pequena, sem espaço o deixando estressado", afirmou Nair Bandeira, que tinha cachorro como companheiro dos filhos.

A condução de cães em locais de acesso público deve ser feita com guia curta e focinheira, conforme a lei n°. 2.140, de 2011, que “dispõe a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem