Policial militar é assassinado a tiros e tem arma roubada no Piauí

Policial militar é assassinado a tiros e tem arma roubada em Teresina 

André Maia, terceiro sargento da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado e teve sua arma roubada na madrugada desta quarta-feira (26/10), na avenida dos Ipês, divisa entre Projeto Mandacaru e Recanto das Palmeiras, Zona Sudeste de Teresina.

 O crime foi noticiado por volta das 1h. A dinâmica do homicídio não está esclarecida, uma vez que a rua estava deserta e não haviam testemunhas no local. Sabe-se que chovia no momento. O corpo do PM caiu próximo ao canteiro da pista e um pouco atrás estava sua motocicleta, que não foi levada pelo(s) criminoso(s). 

 Foi apurado que o sargento Maia havia terminado sua participação na Operação Metatron momentos antes e seguia para sua residência após uma noite de trabalho. Ele era lotado no CPM I do Quartel do Comando Geral (QCG) e casado com uma policial militar. 

 Os peritos informaram à reportagem que Maia foi atingido com um disparo na testa, que o levou a óbito imediato. Sua arma também não foi encontrada, apenas o carregador quebrado, ou seja, foi roubada pelo(s) bandido(s), configurando o latrocínio. O local foi isolado por guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar. A equipe da Polícia Técnico Científica foi acionada para proceder com a perícia. 

O corpo do policial recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o fechamento desta publicação. 

 Seis munições não deflagradas foram encontradas pela avenida e a cerca de cinco metros do corpo foi localizada a mola do carregador da arma do PM, o que faz a perícia supor que o policial pode ter tentado saca-la para atirar quando perseguido, entretanto, pode ter sido alvejado pelo(s) criminoso(s) antes de conseguir empunhar a pistola, assim perdeu força, a arma caiu no chão e o carregador se quebrou espalhando os projéteis pela pista. Como se trata de uma possibilidade, a verdadeira dinâmica será esclarecida ao longo das investigações.


As informações são de RP50

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem