Polícia Federal divulga balanço das Eleições 2022 no Ceará


 A Polícia Federal apresenta balanço da sua atuação no 1° turno das Eleições 2022 no estado do Ceará, até as 16h. As ocorrências de crimes eleitorais foram:
  • Prisão em flagrante de duas pessoas, pelo crime de propaganda eleitoral;
  • 2 Termos Circunstanciados com três pessoas autuadas;
  • 5 procedimentos em curso para apuração de crimes em inquérito policial sem presos;
  • Apreensão em dinheiro de R$ 18.126,00 (dezoito mil, cento e vinte e seis reais), dois telefones celulares, vale combustível, papeis e anotações diversas e farto material de propaganda eleitoral.
Cerca de 190 policiais federais estão trabalhando na capital cearense, Juazeiro do Norte e em outras 15 (quinze) cidades-polos, integrados com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, as forças de segurança pública, Exército, Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral.

Além das ações preventivas e de polícia judiciária, a PF atuou na segurança dos candidatos à Presidência da República e apoio ao Tribunal Eleitoral Eleitoral-TRE no recolhimento e guarda das urnas submetidas ao teste de integridade.

A PF concederá entrevista coletiva à impressa, hoje, 2/10, às 17:30h, na sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, Av. Borges de Melo, 820, Bairro de Fátima, Fortaleza/CE, com as atualizações das ocorrências atendidas após esta nota.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem