Lula é eleito presidente do Brasil com 50,83% dos votos



O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito para o seu terceiro mandato como presidente do Brasil. O petista que liderou o país por 8 anos, agora terá mais um mandato de 4 anos. Lula venceu Bolsonaro por 50,83% contra 49,17% de Bolsonaro (PL).

Lula que saiu na frente no primeiro turno com uma vantagem de 6 milhões de votos, perdeu parte de sua margem, porém não foi o suficiente para Bolsonaro ultrapassar o petista.

A eleição de 2022, foi a mais disputada da história do Brasil, com uma diferença de quase 2 milhões votos de Lula, sobre o presidente Jair Bolsonaro. Além de ser a mais polarizada de todos os tempos.

Bolsonaro ampliou sua vantagem no Sul/sudeste, além de diminuir a vantagem de Lula no Nordeste, porém, não foi o suficiente para superar o petista e conseguir garantir a reeleição.

Lula agora terá de enfrentar um congresso nacional com maioria de Deputados e Senadores apoiadores de Bolsonaro, além de ter mais oposição em estados como São Paulo, diferente do seu primeiro e segundo mandato.

Por Romario Sousa/Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem