Instituto abre inscrições para cursos de tecnologia gratuitos com vagas para o Ceará




A Universidade Estadual do Ceará – UECE, através da Pró-reitoria de Extensão da UECE – PROEX, do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell – LEAD e do Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento – IDESCO, em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania – INEC, divulga a abertura, exclusivamente pela Internet, das inscrições para o Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional.

Acesse o edital. As inscrições seguem até 31 de outubro.

A seleção é aberta para todo o público da região Nordeste, com priorização para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em caso do não preenchimento das vagas, as excedentes ficarão disponíveis para ampla concorrência.

O programa será executado a partir de investimentos da DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA, portanto, será ofertado gratuitamente, sem ônus para a população do nordeste do Brasil. Os cursos desta seleção são compatíveis com nível de ensino superior da área de Tecnologia da Informação e idiomas.

Há oportunidades para:

-Introdução à Lógica de Programação (70h) + Inglês Básico 1 com Ênfase em Tecnologia da Informação (77h);

-Fundamentos de programação orientada a objetos com JAVA (80h) + Inglês Básico 2 com ênfase em TecnoIogia da Informação (80h);

-Introdução à Acessibilidade na Web (10h) + Desenvolvimento de Sites - HTML e CSS (20h);

-Introdução a Lógica de Programação em Python (48h) + Python para Machine Learning (43h).

-Cursos Livres: Visualização de Dados (40h), Introdução a Machine Learning (36h), Testes Automatizados (TDD+BDD) (40h) e Suporte Técnico (92h).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem