IFCE campus Crateús abre 146 vagas para cursos técnicos


Inscrições abertas para os cursos técnicos subsequentes em Agropecuária, Alimentos e Edificações, e para o curso de Química integrado ao Ensino Médio. 


O IFCE campus de Crateús lançou nesta segunda-feira, 10 de outubro, o edital do Processo Seletivo 2023.1, com 146 vagas para cursos técnicos. Estão disponíveis vagas para os cursos técnicos subsequentes em Agropecuária, Alimentos e Edificações, e para o curso de Química integrado ao Ensino Médio. Os cursos são gratuitos e as aulas têm início em 2023.

A seleção será feita em fase única, que consiste na análise do histórico escolar. Não há cobrança de taxa. As inscrições poderão ser feitas de 14 a 30 de outubro, pela internet, através do site qselecao.ifce.edu.br. Após o preenchimento do formulário eletrônico, os candidatos devem entregar no campus pretendido, presencialmente, a documentação exigida no edital.

Os cursos subsequentes, Agropecuária, Alimentos e Edificações, são destinados a estudantes que já concluíram o Ensino Médio. Já o curso integrado ao Ensino Médio, técnico em Química, é destinado ao estudante que já concluiu ou está concluindo o Ensino Fundamental.

Reserva de vagas

O IFCE reserva metade do total das vagas ofertadas por curso para estudantes que cursaram o ensino em escolas públicas, sendo que metade é destinada a estudantes com renda per capita familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Do total de vagas reservadas, um percentual é destinado a pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas e pessoas com deficiência. Os detalhes sobre a comprovação das condições necessárias para acessar as vagas reservadas estão disponíveis no Edital.

Ceará

No estado, o IFCE oferta cerca de 3.700 vagas em cursos técnicos gratuitos em 27 unidades da Instituição. Há vagas em áreas como Automação Industrial, Comércio, Construção Naval, Edificações, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Nutrição e Dietética, Química, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e várias outras. Os campi que ofertam são Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.
Processo Seletivo para Cursos Técnicos 2023.1

Cursos técnicos subsequentes em Agropecuária, Alimentos e Edificações (37 vagas cada)
Curso técnico em Química integrado ao Ensino Médio (35 vagas)
Inscrições: 14 a 30 de outubro de 2022, gratuito
Edital: clique aqui
Inscrições: clique aqui

Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem