Chefe de grupo criminoso atuante na região de Poranga é preso no RJ em operação conjunta das Polícias Civis




Um trabalho integrado entre as Polícias Civis do Estado do Ceará (PC-CE) e do Rio de Janeiro (PCRJ) resultaram na prisão de um homem identificado como Carlos Roberto Bezerra Rodrigues, de 26 anos. O alvo estava com um mandado de prisão preventiva em aberto e foi localizado e preso, na manhã desta sexta-feira (21), na cidade de Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O suspeito é apontado como chefe de uma organização criminosa atuante no Sertão de Crateús, no interior do Ceará.

“Da Morte”, como também é conhecido Carlos Roberto, é apontado como chefe de um grupo criminoso atuante nas cidades de Poranga, Ipaporanga e Ararendá, pertencentes à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) no Ceará. Ele é investigado por ser mandante de, pelo menos, cinco homicídios na região, além de envolvimento com o tráfico de drogas e latrocínio. O indivíduo é apontado, ainda, como o principal responsável pelos recentes conflitos entre grupos criminosos que ocorrem na cidade de Poranga e municípios vizinhos. As brigas estão relacionadas pela disputa territorial pelo tráfico de drogas.

Conforme as investigações policiais, mesmo morando longe e foragido da Justiça, “Da Morte” continuava mandando ordens para o grupo criminoso. Um trabalho minucioso e de inteligência da Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Crateús, e com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, resultou na localização do alvo. Ele foi preso, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21), em um apartamento na cidade Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Após a captura, “Da Morte” foi conduzido a uma unidade policial local, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, tratativas estão sendo realizadas para o recambiamento do suspeito para o Ceará. Onde ele deverá ser ouvido e responderá pelos crimes cometidos em solo cearense.

As informações são da SSPDS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem