Operação policial realiza prisões e recupera joias em Quiterianópolis



Uma grande operação policial foi realizada no início da tarde desse sábado (10), na cidade de Quiterianópolis, onde policiais militares realizaram prisões, recuperaram motocicletas roubadas, apreenderam drogas, uma pistola 9mm, e recuperaram várias joias que haviam sido tomadas de assalto no dia 22 de agosto passado, de uma joalheria localizada no Centro da cidade de Independência.

Todo o trabalho foi realizado por policiais militares da Força Tática/Crateús, POG de Quiterianópolis e Serviço de Inteligência do Batalhão da Polícia Militar de Tauá.

Seis pessoas, 04 adultos e dois menores foram conduzidas para a delegacia regional de Tauá.

A operação começou quando a polícia recebeu a informação que criminosos que haviam efetuado roubo em uma joalheria na cidade de Independência no dia 22.08.2022, encontravam-se residindo na cidade de Quiterianópolis, e que por volta das 11h da manhã do sábado (10), estariam em um bar naquela cidade. Já as motos utilizadas no roubo tinham sido deixadas em uma oficina.

As equipes se deslocaram para o bar informado, lá abordaram algumas pessoas, com elas nada foi encontrado. Em seguida foi feito revista no local e foi encontrado uma pistola de cal. 9mm de origem provavelmente turca com numeração raspada com 12 munições cal. 9mm. Também foram encontradas uma quantidade de maconha e cocaína próximo a caixas de bebidas.

Um dos abordados tratava-se de Francisco Valtemir Inácio Gomes das Flores, conhecido por Keite, suspeito de participar do roubo a joalheria em Independência. Sendo indagado confessou ser um dos autores do referido roubo e disse que uma parte do material roubado estaria em sua casa e outra parte estaria na casa que o suspeito Adria dividia com sua namorada Amanda e o menor J.Í, os quais também estavam no bar. Sendo questionados, apenas o menor confessou participação em tal roubo, confirmando que o material estaria escondido na casa que dividia com Adria e Amanda.

As equipes se dirigiram a casa de Adria e lá encontraram 3 cordões de latão e 22 gramas de maconha, que segundo os moradores da casa era para o próprio consumo.

Em seguida as equipes foram até a casa de Keite para recuperar o restante das joias. Keite morava com a menor A. e com João Vitor, que também estevam no bar. Na casa de Keite foram localizadas mais uma parte das joias, sendo uma parte de ouro outra de bijuterias e relógios. Sobre a droga Keite disse ser para o próprio consumo.

Sobre o restante das joias o menor J.Í. disse ter vendido para uma pessoa em São Paulo.

Sobre os veículos usados no roubo o menor informou que estavam em uma oficina de propriedade do senhor Nailton. Chegando lá foi verificado que uma das motos se encontrava com chassi raspado.

Todos os envolvidos, bem como todo material foram conduzidos ao 14º DP de Tauá para os devidos procedimentos, que só terminaram por volta das 05h da manhã deste domingo (11). De todos os conduzidos apenas Francisco Valtemir ficou preso. Foi feito o Boletim Ocorrência Circunstanciado em desfavor do menor pelos atos infracionais de Roubo, Receptação e Tráfico. Os demais foram liberados.

O procedimento foi realizado pelo Delegado virtual Bruno Silva.

As equipes que atuaram: Reservado 13º BPM, FTA de Crateús (Sgt Aguiar, SD Arisson, SD Da Silva) e, destacamento de Quiterianópolis: CB Jordão, SD Edgley, SD Bruno.

Repórteres Edy Fernandes/Flaviano Oliveira



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem