Confira o desempenho das escolas públicas de Crateús no Ideb 2021


Foto: Ravena Rosa/Agência Brasil


O desempenho das escolas públicas de Crateús em 2021 foi divulgado na manhã desta sexta-feira (16) pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com base na avaliação realizada nas escolas das redes estadual e municipal.

Do 1º ao 5º ano, a instituição que recebeu a maior nota foi a Escola de Cidadania Umbelino Alves da Silva, com 8,1, na localidade de Curral do Meio, zona rural. Já a pior nota foi Escola Estadual Indígena Raízes de Crateús, no bairro Campo Velho, com 5,6.

Confira as estatísticas da escolas de Crateús do 1º ao 5º ano na íntegra:




Já do 5º ao 9º ano, a melhor foi a Escola de Cidadania Santo Antônio, no distrito de Santo Antônio, com 7,2, na localidade de Curral do Meio, na zona rural. Os piores desempenhos foram registrados na Escola de Cidadania Maria Bezerra de Sousa, e Escola de Cidadania de Ibiapaba, ambas com 4,5. 

Confira as estatísticas da escolas de Crateús do 5º ao 9º ano na íntegra:

O Ideb varia numa escala de 0 a 10 e é aplicado a cada dois anos para os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio. Na composição da avaliação do Ideb, o MEC considera as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) — que foi aplicada nos meses de novembro e dezembro de 2021 — além dos índices de aprovação, compilados pelo Censo Escolar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem