Prefeitura de Ipueiras anuncia suspensão de serviços e culpa Câmara Municipal


 A prefeitura de Ipueiras comunicou a população no sábado (13), a suspensão de serviços públicos, dentre eles coleta de lixo, transporte escolar, realização de cirurgias e exames, troca de lâmpadas, obras de pavimentação, dentre outros. 

De acordo com nota emitida pela prefeitura, o motivo é a não aprovação de aumento do limite de suplementação orçamentária pela Câmara Municipal de Ipueiras, sendo impedida de executar pagamento aos serviços por falta de dotação orçamentária. De acordo com o prefeito Júnior do Titico (MDB), a gestão pediu à Câmara, além do crédito para pagamento dos servidores, o aumento no limite da suplementação de crédito de 30% para 70%.

De acordo com o presidente da Câmara, Raimundinho do Charito (PSB), foi votado projeto para pagamento de pessoal conforme o prefeito solicitou, e que a Câmara não foi convocada pelo gestor municipal. "Do jeito que ele pediu o projeto foi votado", afirmou Raimundinho. 

"Se o prefeito tem orçamento e não tem dotação, é só mandar esse pedido de suplementação que a casa está ali para autorizar, desde que venha detalhado (...), que eu tenho certeza que a Câmara jamais irá engessar o município", afirmou o presidente do legislativo. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem