A gravação tem 25 segundos. Ao fundo, um militar pergunta a outros homens quem é da Lagoa do Mato – localidade próxima de Lisieux –, enquanto um outro PM conversa com a vítima, que está de blusa azul. Há um diálogo rápido entre os dois, inaudível e instantes depois, o rapaz é surpreendido com o golpe atingindo-o na face.
Francisco Thiago da Costa Sousa tem 18 anos, trabalha em um supermercado de Sobral e reside na localidade Emasa. A sua mãe, Vanuza Soares, procurou os meios de comunicação e relatou que o filho saiu para o distrito com amigos, quando aconteceu o fato. “Saber que um filho é agredido por uma autoridade, abrir o terror, não se faz uma coisa dessa. Estou muito indignada e arrasada, coração de mãe fica doído”, comentou.
Thiago registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Sobral e deverá ser submetido a um exame de corpo de delito. O fato provocou revolta entre moradores do distrito, que cobraram providências. Uma manifestação foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (22), na praça onde houve a abordagem.
Por meio de nota, a Polícia Militar do Ceará informou que o referido policial foi identificado e afastado do policiamento nas ruas, exercendo função interna na Corporação. “Procedimento administrativo cabível será instaurado para apurar o caso”, conclui a instituição.
Após o fato, moradores realizaram manifestações nas ruas do município.
Veja o vídeo:
A Voz de Santa Quitéria | Sobral Online
Veja o vídeo:
A Voz de Santa Quitéria | Sobral Online
