Curso de Licenciatura em Música do IFCE em Crateús recebe nota máxima do MEC


Curso tem o objetivo de formar, com excelência, professores de música para atender o ensino básico

O curso de Licenciatura em Música, ofertado no Campus do Instituto Federal do Ceará , alcançou a nota máxima (5) na avaliação da equipe de recredenciamento do Ministério da Educação (MEC), conquista celebrada pelos alunos do curso e por toda a comunidade acadêmica. 

O campus foi visitado pela comissão de recredenciamento entre os dias 5 e 8 de agosto – ocasião em que foram verificados pontos relativos à estrutura empregada no curso, ementas, aspectos pedagógicos e outros detalhes.

O diretor do campus, Aglodualdo Júnior, comemorou a conquista. “Esse conceito de excelência é fruto do trabalho com compromisso e dedicação desenvolvido nos últimos anos, pela coordenação do curso de Música, pelos professores, técnicos administrativos, alunos, e o apoio institucional da reitoria e pró-reitorias, a quem agradecemos por todo o empenho na construção de um curso gratuito e qualidade ofertado no interior do estado cearense, com potencial de transformar a região e as vidas dos sujeitos nela inseridos”.

“A todos os envolvidos nesse processo de reconhecimento e obtenção de nota máxima, a minha gratidão, as minhas congratulações e os meus votos sinceros de que continuemos empenhados no fortalecimento do nosso curso”, concluiu o diretor.

O coordenador da Licenciatura em Música, prof. Felipe Eugenio Vinhal, também celebrou o resultado alcançado pela graduação. “É com muito orgulho e satisfação que recebemos o conceito 5 na avaliação do curso pelo INEP/MEC. A nota máxima vem coroar um intenso trabalho realizado por uma gestão e um corpo docente desde sempre compromissados com a qualidade e excelência desse jovem curso”, disse o coordenador.

Ele destacou que os servidores da unidade não mediram esforços para criar uma licenciatura capaz de transformar a sociedade, trazendo impactos sociais notáveis, “mas que ainda teremos o prazer de mensurar com afinco, à medida que o curso de Licenciatura em Música do IFCE-Crateús se torne parte fundamental da identidade e da história dos Sertões de Crateús. Nos mantemos agora compromissados com o reconhecimento, buscando melhorias e ampliação da nossa estrutura física e político-pedagógica, para que assim nossos alunos possam sempre se orgulhar de dizer: somos nota 5!”, finalizou Vinhal.

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem