Câmara Municipal de Tamboril terá manifestações após Prefeitura negar liberação de secretária geral


 Uma comitiva da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e sindicatos da região, participarão na próxima sexta-feira (12), de manifestação contra ação gestão municipal contra o Sindicato dos Servidores Municipais de Tamboril (SSMT).

"Dirigentes sindicais devem usar a Tribuna Popular do Legislativo tamborilense para denunciar e repudiar as práticas antissindicais do prefeito Marcelo Mota, apadrinhado político do deputado estadual Jeová Mota", declaram a categoria. 

As manifestações ocorrerão, conforme a Fetamce, após a Prefeitura de Tamboril ter negado liberação secretária geral, Iracema de Oliveira, "na tentativa de impedir sua atuação a nível estadual".

“O que acontece em Tamboril é uma perseguição escancarada ao Sindicato e a minha figura. Uma tentativa de enfraquecer a entidade e a luta dos servidores tamborilenses. A negativa não vai nos intimidar, pois a lei está conosco e seguiremos firmes. Na defesa da categoria não só em Tamboril, mas em todo Ceará”, enfatizou Iracema.

Ainda conforme os sindicalistas, a gestão descumpriu acordo judicial e adiou concessão da Licença Prêmio para servidores municipais, e o gestor municipal enviou em julho um projeto de lei para acabar com a liberação da vice-presidência do SSPT, ocupado também por Iracema, sendo votado e aprovado no legislativo. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem