Vara de Organizações Criminosas relaxa prisão de 28 pessoas presas durante operação em Crateús

Operação ocorreu no mês de maio. (Foto: divulgação/Polícia Civil).

Atualizado as 16h42


O Poder Judiciário do Estado do Ceará, através da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, relaxou, nesta quarta-feira (27), a prisão de 28 pessoas em operação de policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, deflagrada no dia 18 de maio, que culminou na prisão de 28 pessoas, em Crateús em Novo Oriente. Os presos seriam investigados por envolvimento em tráfico de drogas.

Conforme a decisão, não há denuncia oferecida contra os réus. "Está configurado o constrangimento ilegal pela manutenção da prisão dos investigados por mais de 02 (dois meses) sem que tenha sido oferecida a competente denúncia", relata.

Consultados pela reportagem, o advogado Dr. Áthila Bezerra, que atuou na defesa de alguns que foram presos, "foram movidos alguns habeas corpus pedindo reconhecimento o excesso de prazo no oferecimento da denúncia, e hoje foi reconhecido". Também atuaram na defesa os advogados Renan Wilker, Amilton Cavalcante, Flávio Barboza e Jessica Estevam.

Confira os nomes dos beneficiados na íntegra: 

Francisca Jaiciane Dos Santos, Klébson Claudino Sales, Almir André Do Nascimento, Ana Amélia De Oliveira Pereira, João Carlos Farias Dos Santos, Antonio André Da Silva Lima, Robervanio Rocha Araujo, José Bruno Gomes Da Silva, Raimundo Marcilio Pereira Costa, Sandra Maria Teixeira Cordeiro, José Wagner Medeiros Alves, Ricardo Pereira Do Nascimento, Francisco Ferreira Oliveira, Adriano Soares Neto, Francisco Miguel Da Silva, Raimundo Nonato Ribeiro Soares, Wagner Brasil De Azevedo, Luiza Maria Pereira Matos, Josivan Martins Dos Santos, João Rafael Mesquita Da Silva, Evilane De Souza Lopes, Thalena Soares De Oliveira, Francisco Erimilson Da Silva Pires Junior, Francisco Wisleys Barreto Pinto, Francisca Gomes De Sousa, Nayara Kercia De Souza Vieira, Cícero Deglauci Gomes, Fernando Maciel Da Silva e Márcio Cleiton Sales Rodrigues.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem