Sindicatos de Crateús e movimentos assinam solidariedade à Izolda Cela


Foto: Gabriel Amora


A governadora do Ceará Izolda Cela (PDT), recebeu 471 assinaturas de solidariedade colhidas por movimentos sociais e populares organizados do Ceará. Dentre eles, de Crateús, integram o Coletivo Caboclas – Indígenas LGBTI+, Associação Indígena Kariri de Crateús, Sindicato dos Professores de Crateús, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crateús, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Crateús, e Associação Indígena do Povo Tabajara de Crateús.

“Professora Izolda foi vítima de um processo político autoritário e machista, que retirou seu direito legítimo de disputar a reeleição, sem qualquer explicação ou justificativa”, diz o documento.

“O golpe perpetrado contra nossa Governadora deixou muito claro a arrogância, a prepotência e desrespeito à participação política das mulheres e em particular a uma mulher, gestora pública exemplar e inspiradora, de trajetória inatacável, mostrando que o patriarcado e o machismo andam de mãos dadas com todo tipo de retrocesso”, enfatiza.

Leia o texto na íntegra

Nós, representantes dos movimentos sociais e populares organizados do Ceará, vimos a público manifestar nossa mais profunda solidariedade à nossa Governadora Izolda Cela.

Professora Izolda foi vítima de um processo político autoritário e machista, que retirou seu direito legítimo de disputar a reeleição, sem qualquer explicação ou justificativa.

Izolda Cela é uma das principais lideranças do projeto político que vem mudando a perspectiva de desenvolvimento do Ceará, em uma aliança política que já durava mais de 15 anos, trazendo grandes conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas para a população do Ceará.

A Governadora, Professora Izolda Cela, liderou ao lado de tantos outros homens e mulheres, com início em Sobral, a revolução na educação pública do Ceará, principal marca deste projeto político administrativo cearense, inserindo a nossa política educacional como referência nacional na qualificação dos processos de aprendizagem e na melhoria dos indicadores de educação.

O golpe perpetrado contra nossa Governadora deixou muito claro a arrogância, a prepotência e desrespeito à participação política das mulheres e em particular a uma mulher, gestora pública exemplar e inspiradora, de trajetória inatacável, mostrando que o patriarcado e o machismo andam de mãos dadas com todo tipo de retrocesso.

Izolda Cela, nossa Governadora se consolidou como liderança política no Estado do Ceará e terá um papel muito importante nestas eleições.

Queremos ainda registrar que a Governadora Izolda Cela conta com nossa colaboração para concluir seu mandato, sempre pautado pelo diálogo com os movimentos sociais e demais atores políticos, postura que a fez angariar o respeito e a confiança do povo do Ceará. A história fará justiça à sua trajetória e esse golpe não recrudescerá.

Fortaleza, 20 de julho de 2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem