Lula decide manter crateuense Janaína Farias como candidata a deputada federal



O ex-presidente e atual candidato à disputa pelo Palácio do Planalto, Luís Inácio Lula da Silva, chegou neste sábado (30) ao Ceará, onde participa da convenção do Partido dos Trabalhadores no centro de Eventos, na capital cearense, que deve homologar a candidatura ao governo do estado do deputado Elmano de Freitas.

O PT, partido de Lula, vem contando com o apoio e articulação no Ceará do ex-governador Camilo Santana, que deve concorrer ao senado e é o principal articulador da campanha de Elmano.

Camilo vem buscando aliados para formar uma forte base eleitoral de apoio a candidatura petista e, para agradar aliados, mesmo que adversários do PT a nível nacional, pretendia retirar a candidatura a deputada federal de sua ex-assessora e ceder alguns colégios eleitorais para AJ Albuquerque, filiado ao PP.

Porém, ao tomar conhecimento do combinado entre o pré-candidato ao Senado e Zezinho, pai de AJ, Lula não teria aceitado essa retirada de Janaina para agradar um deputado federal que não o apoiará caso seja eleito.

Atualmente, o PP compõe a base de apoio nacional de Jair Bolsonaro, com Ciro Nogueira, presidente da legenda, atualmente ocupando a Casa Civil, e Fábio Faria, como titular do Ministério das Comunicações. A ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina é outro nome de destaque.

Com Rádio Poty

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem