Izolda sanciona 1º concurso público para professores de escolas indígenas do Ceará


Foto: Ascom Governo do Ceará


A governadora do Ceará Izolda Cela (PDT) sancionou, nesta sexta-feira (22), uma lei que regulamenta o 1º concurso público para professores das escolas indígenas do estado. O certame terá 200 vagas que devem contemplar 29 escolas de 13 etnias com docentes para aulas no Ensino Fundamental e Médio.
Nas redes sociais, Izolda escreveu: "Momento histórico para a educação cearense. Sancionei nesta sexta-feira a lei que regulamenta o 1° concurso para professores das escolas indígenas do Estado", publicou.

A intenção de realizar o concurso havia sido anunciada pela governadora ainda em 17 de maio deste ano, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

A gestão das escolas indígenas é de responsabilidade exclusiva da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc). As 200 vagas disponíveis devem ser divididas entre as áreas de Linguagens e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas.

Ainda não há uma data definida para realização das três etapas do concurso, que são respectivamente, a prova escrita, aula experimental, e por fim, a avaliação de títulos.

As 28 escolas são das etinias: Anacé, Gavião, Jenipapo-Kanindé, Kalabaça, Kanindé, Kariri, Pitaguary, Potyguara, Tabajara, Tapeba, Tapuia Kariri, Tubiba Tapuia e Tupinambá.

Yanne Vieira/Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem