Grave acidente deixa 8 mortos no Sul do Piauí; sete foram carbonizados




Uma grave colisão frontal envolvendo um veículo Fiat Doblo da Prefeitura de Itaueira e um Chevrolet Classic, na noite deste sábado (09), deixou 8 pessoas mortas e 5 feridas na estrada que liga as cidades de Floriano e Itaueira, na região Sul do Piauí. Dos 8 mortos, 7 pessoas ficaram carbonizadas.

A sargento Hiudenis Silva, do 3° Batalhão de Polícia Militar da cidade de Floriano, explicou que a situação aconteceu entre as 21h30 e 22 horas, quando foram acionados. Segundo ela, o acidente foi provocado por uma vaca que estava na pista. Um dos veículos tentou desviar e acabou colidindo no outro.

Entre as vítimas, estavam uma mãe e seu bebê recém-nascido, que estavam no Doblo e que saíram, junto aos outros pacientes, do Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano.

“Fomos acionados por volta das 22h30. Pessoas passaram no local, viram o acidente e acionaram o 190. Acionamos os bombeiros, SAMU e todos nos deslocamos ao local. Até então não sabíamos se tinha óbitos. Chegando lá, foram 13 pessoas envolvidas em um Classic e um Doblo. Dessas 13, cinco ficaram feridas, oito morreram no local e das 8, 7 ficaram carbonizadas. Só tinha uma vítima de fácil identificação. Foram cinco filhos de Floriano e 3 de Itaueira. Tinha uma mulher e um recém-nascido. Infelizmente aconteceu essa tragédia no retorno para a cidade devido a um animal na via. Tinha uma vaca no local”, pontuou.

Os dois veículos incendiaram após a colisão e ficaram destruídos. Segundo informações de moradores locais para a Polícia Militar, os ocupantes do Classic eram da região próxima onde aconteceu a situação. Eles reconheceram e informaram que eles estavam participando de um aniversário. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Tibério Nunes.

Segundo a PM, no Classic com placa de Floriano estavam:

Doraci Pereira da Silva, Jaqueline da Silva Santana,Jorgina da Silva Santana, Milena Rodrigues e Rafael dos Santos.

Todos eles são residentes da Comunidade Estocado II. No Doblô as vítimas fatais foram identificadas como:

Haroldo Carvalho da Silva, Francidalva Ferreira, e um recém nascido.

Ao todo foram oito vítimas fatais. Os feridos que foram encaminhados para o Hospital de Floriano pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram identificados como: Dorete Rodrigues Pereira, Lucas Rodrigues, Charles da Silva Ramos, Charles da Silva Ramos Filho e Eloisa.

Por Meio Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem