Após rompimento com PDT, PT deve homologar nome para governo no sábado, com apoio de Lula e Camilo


No Encontro do Diretório Estadual do PT ocorrido na tarde desta terça-feira (19), Camilo Santana solidarizou-se com a governadora Izolda Cela, defendeu o seu legado, e reafirmou sua disposição de construir uma candidatura que dê prosseguimento ao projeto exitoso em curso.

Em nota publicada nesta terça-feira (19), o PT confirmou o rompimento com o PDT de Ciro e Cid Gomes, alegando que o PDT "se fechou em copas" e "tratou todas as tentativas de diálogo prévio à sua escolha como intromissão indevida". O partido ainda alegou que o PDT ignorou as manifestações dos partidos e lideranças aliadas pelo nome de Izolda Cela.

Para o deputado estadual Acrísio Sena (PT), “está consolidada a tese de candidatura própria, e faremos uma campanha dialogada, seguindo as diretrizes orientadas por Camilo e Lula. O nome deve ser homologado no Encontro de Tática Eleitoral do próximo sábado. Vamos, claro, debater respeitosamente com PP, PSDB, PV, PCdoB e MDB para deliberar qual a melhor alternativa para eleger Lula no 1o turno e fortalecer um nome realmente democrático”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem