Sesc abre inscrições para turmas de Educação de Jovens e Adultos nas modalidades EAD e presencial



Até 30 de junho, pessoas interessadas em retomar os estudos podem se inscrever gratuitamente para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Educar Sesc. Para o semestre 2022.2, estão sendo ofertadas vagas para as turmas do 2º ao 5º e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além do 1º ao 3º do Ensino Médio.

As aulas presenciais estão programadas para começar no dia 1º de agosto, nas unidades de Fortaleza, Itapipoca, São Gonçalo do Amarante, Ibiapina, Iguatu, Quixeramobim, Crateús e Aracati. As vagas são limitadas.

Podem se inscrever trabalhadores do Comércio ou seus dependentes, alunos matriculados ou egressos da Rede Pública de Ensino, com renda familiar de até três salários mínimos. As vagas para o 6º ano e para todo o Ensino Médio serão destinadas, respectivamente, para alunos maiores de 15 e 18 anos.

Para participar, os interessados devem comparecer às unidades da Escola Educar Sesc e Sesc Ler nas respectivas cidades, das 8h às 17h, com cópias de RG, CPF e comprovante de endereço do candidato e de seus responsáveis, caso seja menor de idade. Além disso, é necessário apresentar duas fotos 3×4, uma pasta escolar, declaração de conclusão anterior com resultado final, histórico escolar e a carteira do Sesc, em caso de ser trabalhador do comércio ou dependente. Também é necessário levar comprovante de renda atual.

SESC EAD EJA

O Sesc EAD EJA também está com inscrições abertas até o dia 04 de julho para jovens e adultos interessados em cursar o Ensino Médio na modalidade de Ensino à distância, de forma gratuita, e ao mesmo tempo se qualificar profissionalmente como Produtor Cultural. A pré-inscrição para o processo seletivo é realizada on-line pelo site https://www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/ .

O candidato deve preferencialmente ser trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou dependente, ou ser egresso da educação básica da rede pública. Também é preciso atender aos requisitos básicos que constam em edital: ter idade mínima de 18 anos, ter ensino fundamental concluído e ter renda familiar de até três (03) salários mínimos.

O curso gratuito tem duração de 18 meses com encontros presenciais semanais obrigatórios no Polo de apoio. Os estudantes também têm acesso a atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nos estados participantes. O projeto é oferecido em Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Serviço:

Inscrições para EJA – Educar Sesc
Período: Até 30 de junho de 2022
Horário: 8h às 17h
Locais: Em Fortaleza, na Escola Sesc Fortaleza Unidade II (Rua José Bastos, 5217 – Couto Fernandes), e nas unidades do Sesc Ler de Itapipoca, São Gonçalo do Amarante, Ibiapina, Iguatu, Quixeramobim, Crateús e Aracati.

Mais informações no telefone: (88) 36918000

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem