Restauração da CE-265 entre Nova Russas e a zona rural de Tamboril inclui alargamento de pista



A CE-265, no trecho que vai do entroncamento com a CE-176, no distrito de Morro Redondo (Tamboril), até o entroncamento com a CE-187, no município de Nova Russas, está passando por obras de restauração que também vão resultar em mudanças na plataforma de trânsito, com o alargamento da pista.

A pavimentação existente na rodovia tem cerca de 25 anos e já não atendia mais à população de maneira satisfatória, por conta do desgaste natural pelo tempo e da demanda de tráfego. Agora, a estrada terá a base e o revestimento asfáltico completamente trocados. E também terá a plataforma alargada de seis para oito metros de largura e redução de curvas para melhorar a visibilidade e a trafegabilidade.

A obra vai beneficiar principalmente os municípios de Poranga, Ararendá e Nova Russas, que terão uma via mais segura para trafegar, reduzindo assim o custo com o transporte de pessoas e mercadorias, além da redução do tempo de deslocamento.

A restauração da CE-265 representa uma via de acesso mais rápida à CE-176 e outras rodovias que ligam a região do Sertão dos Crateús, do Sertão de Canindé e do Sertão Central.

O distrito de Espacinha também será diretamente beneficiado pela obra, pois será feito um acesso de 5 km pavimentados, ligando o distrito à CE-265. Antes, os moradores que precisavam se dirigir à sede do município de Nova Russas faziam esse trajeto por uma estrada de leito natural.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem